Geral

Prefeito Luciano assina decreto para descentralizar recursos da merenda escolar

07/05/2021
Prefeito Luciano assina decreto para descentralizar recursos da merenda escolar

Fotos: Samuel Alves/ Ascom Arapiraca

Com o objetivo de dividir responsabilidade e unificar as ações para assegurar comida de boa qualidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino, o prefeito Luciano Barbosa assinou o decreto para descentralização da merenda.

O Programa de Escolarização dos Recursos Financeiros da Alimentação Escolar visa ampliar a merenda nas escolas municipais e garantir que cada unidade de ensino utilize o dinheiro através de um gestão compartilhada com o conselho local.

A ação ocorrerá em todas as escolas da área urbana e da zona rural de Arapiraca.

Conselho

Nessa quarta-feira, 05, ocorreu a solenidade de posse do Conselho de Alimentação Escolar de Arapiraca, que fiscaliza os recursos federais destinados à merenda escolar e garante as práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino.

O evento aconteceu no Planetário e contou a presença da secretaria municipal de educação, Ivana Carla, que na ocasião representou o prefeito Luciano Barbosa; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas – Regional Arapiraca, Paulo Henrique; além de representantes de outras entidades e escolas da Rede Municipal.

“O conselho tem o importante papel de desenvolver ações de fiscalização e assessoramento à secretária, a fim de que os alunos sejam beneficiados pelo plano é que a merenda seja oferecida com eficiência e qualidade”, colocou a secretária, ressaltando ainda a importância da descentralização.

“Garantir merenda de boa qualidade é garantir que as crianças tenham uma refeição digna. Sabemos que muitas vezes esse é um dos únicos alimentos do dia. Com isso também vamos fortalecer a gestão democrática”, colocou.

O conselho é composto por 14 membros, sendo sete titulares e sete suplentes.