Geral

Maternidade Santa Olímpia está sendo reformada para melhorias na sua estrutura física

02/05/2021
Maternidade Santa Olímpia está sendo reformada para melhorias na sua estrutura física

O Hospital Regional Santa Rita- Palmeira dos Índios/AL, por meio do seu Provedor – Dr. Pedro Gaia, informa que, a partir desta sexta-feira (30), a Maternidade Santa Olímpia mudou de local, e sua entrada foi transferida para a Avenida Deputado Medeiros Neto, 76, onde funcionava o antigo Pronto Atendimento.

De acordo com o Dr. Pedro, foram feitas adaptações na área da antiga pediatria para instalar as salas de parto, de ginecologia e as enfermarias para a Maternidade. Os apartamentos para convênios funcionarão onde antes eram os apartamentos da clínica médica e a UTI Neonatal também foi transferida, e parte onde funcionava a Maternidade foi totalmente isolada para a reforma.

“Estaremos trabalhando sem pausa para que a conclusão das obras aconteça em até 120 dias. Nosso objetivo é entregar à população uma Maternidade Nova e Humanizada, com todos os apartamentos e enfermarias climatizados, equipados com Tvs, novos pisos e banheiros padrão”, afirma o Provedor.

Vale destacar que, mesmo em plena Pandemia, o Hospital Santa Rita construiu uma das UTIs mais modernas do Estado de Alagoas, servindo de orgulho para Palmeira dos Índios, e a mesma presta o atendimento aos pacientes Covid-19, com 20 leitos (lotados quase que diariamente), sendo 10 de UTI e 10 de enfermaria.

“Tenho fé em Deus, que mesmo diante dessa Pandemia, em breve estaremos com um Hospital totalmente moderno. Agradeço à todos os colaboradores e a minha família que sempre me deu apoio em todos os momentos difíceis, tem dias que não consigo nem dormir direito preocupado com o hospital e com os pacientes, pois recebo as notícias de óbitos devido a esse vírus terrível que já vitimou milhões de pessoas, entre elas, amigos, colaboradores, enfim, não é fácil”, disse Dr. Pedro Gaia.

Ao final, o Provedor ressalta as importantes parcerias que viabilizaram as obras que foram feitas e também as que estão sendo realizadas, afirmando que só foram possíveis com o apoio do Governo Federal, do Estado de Alagoas – Governador Renan Filho, do atual Presidente da Câmara dos Deputados – Dep. Arthur Lira, Deputada Estadual Ângela Garrote, Sem deixar de citar também a Prefeitura de Palmeira dos Índios – Prefeito Júlio Cezar e as Secretarias de Saúde do Estado e do município, por meio dos seus representantes, e demais parceiros que ajudam o Hospital na busca da excelência do seu atendimento.