Geral

Festival Cantalagoas traz música clássica para público alagoano durante toda semana

12/05/2021
Festival Cantalagoas traz música clássica para público alagoano durante toda semana

Evento está disponível online no Instagram, Facebook e Youtube gratuitamente para todos e programação segue até sexta-feira (14)

Elvira Rabelo soprano alagoana. Foto: Reprodução evento

Com participação de profissionais referências de Alagoas, do Brasil e do mundo, na última segunda-feira (10), iniciou o I Cantalagoas – Festival Alagoano de Canto Lírico e I Encontro de Canto Lírico da Escola Técnica de Artes da UFAL (ETA), instituição parceira do evento. A programação segue até esta sexta-feira (14), das 11h às 20h, com apresentações, debates e formações para os cantores líricos, pianistas, professores de canto e, também, para o público em geral que tem afinidade ou curiosidade com o mundo artístico e com a música clássica.

Daniel Lima tenor alagoano. Foto: Reprodução evento

Produzido pelo Baixo-Barítono alagoano Fellipe Oliveira, o projeto vem contemplando os cantores líricos formados de Alagoas, trazendo oportunidades e minimizando a crise do setor nesse período pandêmico. Para conferir a programação completa e assistir e/ou reassistir o conteúdo artístico dos dias anteriores, acesse o Instagram @festivalcantalagoas e o canal do Youtube do festival.

O evento tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial de Cultural Federal, do Ministério do Turismo Federal e do Governo Federal.

 

SERVIÇO

Festival Cantalagoas – I Festival Alagoano de Canto Lírico e I Encontro de Canto Lírico da ETA/UFAL

Horário: Do dia 10 ao dia 14 de maio, das 11 às 20h

Local: Disponível em instagram.com/festivalcantalagoas, facebook.com/festivalcantalagoas e youtube.com/channel/UCkNKmiVDtFPqaqdjhgBXj3A