Geral

Farras Fantásticas – Antologia que mistura cultura nordestina com ficção especulativa chega no Catarse

31/05/2021
Farras Fantásticas – Antologia que mistura cultura nordestina com ficção especulativa chega no Catarse

Já em andamento no Catarse, a campanha da antologia Farras Fantásticas reúne 18 contos de autores de todos os estados do Nordeste, misturando tradição e invenção. As histórias se passam em festas regionais, como São João, Reisado e Bumba Meu Boi, povoadas por viajantes do tempo, lobisomens, fantasmas e outros seres encantados.

O livro é uma homenagem à cultura popular do Nordeste e, ao mesmo tempo, fala com os tempos atuais, trazendo novas reflexões e leituras diversas.

Cada autor pegou uma festa de seu estado e adicionou um toque de imaginação. Fazem parte da antologia nomes como Márcio Benjamin (que será publicado pela Darkside em 2021), Fernanda Castro (autora de Lágrimas de Carne, da Dame Blanche) e Thiago Lee (escritor da obra A Maldição do Carneiro de Ouro). Os organizadores são Ian Fraser, João Mendes e Ricardo Santos. 

A campanha da antologia Farras Fantásticas no Catarse vai até o dia 20 de junho. Além do livro físico e do e-book, apoiadores podem adquirir diversas recompensas, como marcadores, pôsteres, outros títulos dos autores, uma oficina literária e muito mais.

Link da campanha:

www.catarse.me/farras 

Link do vídeo de divulgação: 

https://www.youtube.com/watch?v=iObKmgisUFA 

Link do material de divulgação:

https://t.me/joinchat/chmhbLnfXOJhMGYx