Geral

Vigilância Sanitária distribui selo ‘Pode Comprar Aqui’ no Mercado da Produção

19/04/2021
Vigilância Sanitária distribui selo ‘Pode Comprar Aqui’ no Mercado da Produção

Durante fiscalização neste domingo, estabelecimentos que estavam em acordo com normas foram identificados com o adesivo da Prefeitura

Os comerciantes do Mercado da Produção, no bairro da Levada, que cumprem as normas de higiene, limpeza e armazenamento de alimentos receberam, neste domingo (18), o selo “Pode comprar aqui”. A iniciativa da Vigilância Sanitária de Maceió premia estabelecimentos que estão de acordo com o Código Sanitário e com os protocolos de segurança contra a Covid-19, garantindo maior segurança aos consumidores.

Além de garantir que o local tem boas práticas, o adesivo é um estímulo para que outros vendedores sigam o exemplo. “Quando o estabelecimento ganha o selo, a Vigilância Sanitária está recomendando aquele comércio e incentivando a compra. É uma orientação do prefeito JHC para que nós trabalhemos em parceria com os comerciantes dos mercados”, afirmou o coordenador geral da Vigilância, Airton dos Santos.

O vendedor André Felipe parabenizou a ação. Ele foi um dos que ganharam o selo, o que considera um ótimo estímulo às vendas. “A fiscalização é importante para o Mercado, para que a gente venha a vender mais e atender o nosso público da melhor maneira”.

Comerciante de suínos e congelados, Rafael também recebeu o adesivo “Pode comprar aqui”. Para ele, o trabalho é um reconhecimento ao estabelecimento que cumpre as normas do Município, especialmente diante da pandemia de coronavírus.

Apreensões

A ação deste domingo da Vigilância Sanitária ocorreu também no Mercado do Jacintinho. Por lá, foram apreendidos 600 quilos de produtos impróprios para consumo, como salame, leite, charque e outros alimentos.

O órgão vai visitar esses locais semanalmente para verificar o cumprimento do Código Sanitário e distribuir o selo aos comerciantes que estiverem dentro das normas.