Geral

Previne Maceió: Prefeitura estabelece canal com Equatorial para ações no período das chuvas

01/04/2021
Previne Maceió: Prefeitura estabelece canal com Equatorial para ações no período das chuvas

A Secretaria Municipal de Governo estabeleceu um canal direto com a Equatorial Energia Alagoas para dar uma maior agilidade nos atendimentos das ocorrências registradas durante as chuvas em Maceió.

Durante o último final de semana, marcado pelo alto volume de chuvas, as equipes do Grupo de Trabalho do Programa Previne Maceió registraram diversas ocorrências que necessitaram a intervenção da Equatorial para solucionar o problema.

Durante uma reunião com a direção da empresa, o secretário de Governo, Francisco Sales, expôs a necessidade de um canal direto com a empresa, já que em algumas ocorrências a intervenção dos técnicos da Prefeitura de Maceió somente pôde ocorrer após a chegada das equipes da Equatorial.

“Com essa abertura de um contato mais rápido e direto, vamos conseguir também adiantar algumas ações quando registramos algumas ocorrências e dar uma resposta mais rápida à população”, afirmou Francisco Sales.

A preocupação é com a intensificação do período de chuvas, que tem previsão de ser um dos maiores dos últimos cinco anos, principalmente com relação às rajadas de ventos.

Previne Maceió

O Programa Previne Maceió tem como objetivo levar ações de prevenção, informação e advertir a população sobre possíveis danos provocados pelas chuvas. A ação das equipes nas ruas é para tentar minimizar os danos provocados durante a quadra chuvosa, prevista entre os meses de março a agosto.

O grupo é formado pela Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento Sustentável e Defesa Civil.