Alagoas

Presidente do TCE participa de Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância

15/04/2021
Presidente do TCE participa de Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância

Como ação integrante do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o seminário está sendo realizado nos dias 15 e 16 pela plataforma online, transmitido ao vivo no Youtube e TV Cidadã, com possibilidade de 10.000 participantes de todo País.

O Presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa, acompanha o seminário virtualmente. O evento propiciará o diálogo entre os responsáveis pela atenção à primeira infância dos estados da Região Nordeste, na oportunidade, será firmada a adesão dos órgãos do Sistema de Justiça, do Poder Executivo, do Poder Legislativo e da Sociedade Civil da Região Nordeste e outras regiões do Brasil ao Pacto Nacional pela Primeira Infância.

O seminário contará com exposição oral e debate entre moderadores e palestrantes. Também serão realizados dez workshops temáticos. Nos workshops, os participantes poderão encaminhar sugestões de ações que podem ser implementadas por órgãos governamentais com o objetivo de solucionar (ou mitigar) os problemas e as dificuldades identificadas em cada tema debatido.