Geral

Prefeito Luciano recebe diretores da MVV e destaca desenvolvimento econômico com projetos sociais

01/04/2021
Prefeito Luciano recebe diretores da MVV e destaca desenvolvimento econômico com projetos sociais

Fotos: Davi Salsa (Ascom/Arapiraca)

O prefeito Luciano Barbosa recebeu, na tarde desta quarta-feira (31), em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, o gerente-geral da Mineradora Vale Verde, Tony Lima, e o coordenador de Comunicação e Responsabilidade Social da MVV, Mário Lima.

O encontro também contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira; secretário de Governo, Yale Fernandes; procurador-geral do município, Victor Carvalho, e o secretário da Fazenda Municipal, Lourinaldo Santos; a superintendente de Contabilidade, Cida Padilha, e o empresário Valmir Maurício.

Na ocasião, o gerente-geral da Mineradora Vale Verde, Tony Lima, lembrou do apoio recebido, no ano de 2008, na chegada da empresa em Arapiraca, ainda na primeira gestão de Luciano Barbosa como prefeito de Arapiraca. “A parceria com as prefeituras, empresariado e moradores é fundamental para o sucesso do empreendimento”, salientou.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa reafirmou a importância da mineradora para a geração de emprego e renda no município e região, como também o trabalho conjunto para o desenvolvimento de projetos sociais e de sustentabilidade ambiental no município e região.

A implantação do projeto para extração de minério de cobre e ferro, no Serrote da Laje, entre Craíbas e Arapiraca, está com mais de 90% das obras concluídas e, segundo os diretores da MMV, deve iniciar a operação a partir de julho deste ano.

A estimativa é de que a empresa produza mais de 160 milhões de toneladas de cobre e ferro, ao longo de 14 anos da mina a céu aberto.