Geral

Grota do Moreira, no Jacintinho, recebe serviços de limpeza

19/04/2021
Grota do Moreira, no Jacintinho, recebe serviços de limpeza

Uma equipe de limpeza da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) esteve nesta segunda-feira (19) na Grota do Moreira, no Jacintinho, para remover resíduos descartados de forma irregular pelos próprios moradores.

Além disso, a Sudes verificou a necessidade de podar as árvores e limpar um canal que passa pela localidade que, ao receber grande quantidade de águas pluviais, transborda e causa incômodo ao residentes.

Os serviços irão beneficiar cerca de 270 pessoas que moram na grota, evitando alagamentos e quedas de árvores nas fiações e casas do local.

De acordo com Robert Wagner, assessor especial da Sudes, esse tipo de visita é muito importante para ver os problemas de perto e poder atuar com mais rapidez nas áreas consideradas de risco em Maceió.

“Quando nós chegamos nessas regiões mais carentes, verificamos as necessidades com mais empatia e isso nos faz trabalhar mais focados. Sabemos que essas pessoas precisam de uma atenção maior. O órgão tem regiões mapeadas que serão atendidas visando a prevenção de acidentes e a melhoria desses locais”, disse Wagner.

Dona Josefa Santos, moradora da região, agradece a Prefeitura de Maceió pela atenção dada ao local e diz que, dessa forma, se sente mais tranquila. “Quando chove demais a gente sempre tem problema aqui e fica com medo. Que bom que a prefeitura passou a dar atenção para os locais mais carentes. Isso deixa a gente mais tranquilo para ir dormir nas noites de chuva”, completou a moradora.