Geral

Força-tarefa vai garantir acolhimento de 50 famílias em escolas da rede municipal

15/04/2021
Força-tarefa vai garantir acolhimento de 50 famílias em escolas da rede municipal

Uma força-tarefa organizada pela Coordenação do Gabinete Executivo do Prefeito JHC foi montada para receber já nesta quinta-feira (15) as primeiras 50 famílias que ficaram desalojadas ou desabrigadas por conta das chuvas, dando suporte à ação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

As escolas Kátia Pimentel Assunção, no Jacintinho, e Frei Damião, no bairro Benedito Bentes, estão sendo estruturadas com colchões, lençóis, cobertores e outros materiais para acolher de forma emergencial esta noite as famílias que não têm como se abrigar na casa de parentes.

De acordo com o coordenador executivo do Gabinete, Claydson Moura, a força-tarefa foi criada para garantir um olhar humano aos que foram afetados pelas fortes chuvas desta madrugada.

“Infelizmente, os últimos gestores não se preocuparam em preparar Maceió para a quadra chuvosa, mas vamos trabalhar para que as pessoas se sintam respeitadas e recebam da gente um tratamento com dignidade. Vamos garantir também a segurança sanitária dessas famílias por conta do momento que enfrentamos com a pandemia”, afirmou.

Além da Semas e Gabinete do Prefeito, o grupo conta com a atuação da Secretaria de Educação, Gabinete de Política para as Mulheres, Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados, Secretaria de Economia e Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social.

Os desabrigados e desalojados irão receber ainda apoio psicológico e de saúde, prestado por psicólogos e técnicos em enfermagem. A Semed já estrutura outras quatro escolas para o acolhimento de mais famílias, caso as chuvas se prolonguem.

Doações

O coordenador aproveitou para fazer um apelo à população de Maceió para que faça doações de roupas, cobertores, lençóis e outros materiais para o uso imediato pelas famílias que perderam tudo em alagamentos, deslizamentos e desabamentos que atingiram as residências.

O material pode ser entregue na sede da Semas, na Avenida Comendador Leão, 1.383, bairro do Poço, ou em qualquer outro prédio público municipal mais próximo.