Geral

Ex-tabeliã é homenageada com nome de comenda em Palmeira dos Índios

07/04/2021
Ex-tabeliã é homenageada com nome de comenda em Palmeira dos Índios

Tabeliã maria Daguia é o nome da comenda que homenageia advogadas palmeirenses

Numa inciativa da Câmara de Vereadores, a tabeliã Maria Daguia Queiroz de Barros falecida no dia 18 de fevereiro passado, vítima de covid-19, foi homenageada para ser nome de uma  comenda dedicada à advogada palmeirense.

Maria Daguia foi tabeliã em Palmeira dos Índios por 25 anos.

A lei que institui o Dia Municipal da Valorização da Mulher Advogada em Palmeira dos Índios foi sancionada, na segunda-feira (5) e a data será comemorada anualmente no dia 18 de fevereiro.

Todo ano será homenageada uma advogada indicada pela Subseção da OAB-AL de Palmeira dos Índios que tenha se destacado no município por relevante trabalho realizado e pela luta em defesa dos direitos e garantias do cidadão, recebendo a Comenda Maria Daguia Queiroz Barros.

O presidente da Subseção da OAB, Marcus Ribeiro, salientou a importância da instituição dessa data. “O Dia Municipal da Valorização da Mulher Advogada é uma homenagem merecida e necessária, que tem muita relevância para a advocacia para as mulheres de Palmeira dos Índios”, disse.

O presidente da Subseção também destacou a homenagem à ex-tabeliã, Maria Daguia Queiroz de Barros, considerando como uma forma de reconhecimento por quem durante muito tempo se doou à comunidade palmeirense e à Justiça.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr. acredita que a homenagem é mais um avanço na luta e reconhecimento das mulheres, sobretudo na advocacia. “É mais uma data para homenagear mulheres advogadas, dessa vez em Palmeira dos Índios. Em nome da advocacia, a Ordem agradece a homenagem merecida”, disse.