Geral

Comerciantes informais de frutas e verduras são realocados no shopping popular

20/04/2021
Comerciantes informais de frutas e verduras são realocados no shopping popular

Fotos: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Novidade para quem trafega pelo centro da cidade. A partir desta terça-feira (20), o Shopping Popular de Arapiraca, localizado na rua Professor Domingos Correia, também está com boxes destinados a comercialização de frutas e verduras.

A ação faz parte do Programa Arapiraca Legal, promovido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que tem o objetivo de reorganizar o centro da cidade, cadastrando os permissionários de espaços públicos e os alocando em locais específicos.

De acordo com o gerente administrativo do Shopping Popular de Arapiraca, José Neto, os ambulantes que trabalhavam nas calçadas e até no meio da rua agora possuem um local tranquilo e seguro para comercializar seus produtos.

“São cerca de 10 novos permissionários que estão chegando para ampliar ainda mais a gama de produtos disponíveis à população arapiraquense no nosso Shopping Popular”, explicou Zé Neto.

O local funciona há 16 anos com mais de 60 boxes disponíveis, comercializando desde alimentos, a brinquedos, vestuário e prestação de serviços, como consertos de relógios, óculos e celulares.

Durante o período de Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, o Shopping Popular está funcionando de terça a sexta-feira, das 9h às 17h.