Política

Arapiraca em alta: o troca-troca de aliados e o ‘noivo político’ mais cobiçado do agreste

14/04/2021
Arapiraca em alta: o troca-troca de aliados e o ‘noivo político’ mais cobiçado do agreste

Enquanto Luciano Barbosa recebia em Arapiraca Arthur Lira (foto à esquerda) e Fernando Collor (foto à direita), a ex-prefeita Fabiana Pessoa tinha sua nomeação publicada no Diário Oficial como Secretária de Desenvolvimento

A última sexta-feira (09) foi um dia marcante e de grandes articulações na política arapiraquense. Enquanto o Diário Oficial do Estado publicava a nomeação da ex-prefeita da cidade Fabiana Pessoa (esposa do deputado Severino Pessoa, ex-adversário dos Calheiros) para a Secretaria de Desenvolvimento de Alagoas, o prefeito que derrotou Fabiana, Luciano Barbosa (ainda no MDB) – recebia o presidente da Câmara Arthur Lira (PP) e o senador Fernando Collor (sem partido) para assinatura de obras de serviços e entregas de máquinas agrícolas através da CODEVASF.

Um “troca-troca” de afagos – que afastado os feridos da contenda política visando a eleição de 2022, revela apenas um vencedor: o Município de Arapiraca.

A cidade agrestina sai vitoriosa – mesmo que as batalhas paroquiais persistam – porque os atores da política local são cortejados pelos altos escalões do Poder.

Recentemente, de uma banda partidária – os Calheiros (Renan pai e filho) desembarcaram na “terra do fumo” com uma bagagem de obras para o Município e deixaram suas marcas na cidade. Foram além dias depois e buscaram para seu entorno, os adversários mais consistentes de Barbosa na cidade: os Pessoa.

Na sexta (09) foi a vez do presidente da Assembleia Marcelo Victor, do presidente da Câmara Arthur Lira e do senador Fernando Collor levarem sua quota de participação.

Luciano recebe Collor

Os cronistas já dizem que Luciano Barbosa é o “noivo mais cobiçado do agreste”, isso porque mais adiante sua saída do MDB já é considerada “favas contadas” nos bastidores, apesar de não ter sido sinalizada oficialmente pelo próprio.

Ainda em processo de divórcio partidário – Barbosa recebe o assédio de políticos da alta corte com mimos consideráveis para sua gestão que completou 100 dias e ao menos nesse período levantou a autoestima do arapiraquense.

Enquanto não decide seu rumo partidário, Luciano vai colhendo os regalos dos pretendentes e os transformando em serviços e obras para o município que é gestor pela terceira vez.