Geral

Arapiraca começa a receber doações nos pontos de vacinação contra a covid-19

06/04/2021
Arapiraca começa a receber doações nos pontos de vacinação contra a covid-19

Fotos: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Existe uma frase atribuída a Benjamin Franklin que “quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós”. Com essa premissa, os três pontos de vacinação contra a Covid-19 começaram a receber, nesta terça-feira (6), doações de alimentos e produtos de higiene que serão distribuídos para instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social de Arapiraca.

A iniciativa partiu do próprio prefeito Luciano Barbosa, como um convite a empatia, tendo em vista este momento em que tantas famílias estão sendo impactadas pelas medidas de isolamento social, necessárias no combate à Covid-19.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, é necessário que poder público e população una forças para ajudar as famílias que estão necessitadas neste momento.

“A pandemia é uma crise sanitária que também tem efeitos sociais e econômicos. Hoje nós estamos iniciando a campanha Vacinação Solidária nos três pontos de vacinação de Arapiraca, e esta ação tem como intuito arrecadar alimentos ou itens de higiene para a população que está em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade”, disse ela.

Quem quiser colaborar com essa campanha, é só levar sua doação no momento que for receber a primeira ou a segunda dose da vacina. Mesmo quem já tomou as doses também poderá entregar sua colaboração em qualquer um dos pontos.

Arapiraca conta com três pontos de vacinação atualmente. São eles:

– Sesc Arapiraca, das 8h às 17h;
– Ginásio do Complexo de Educação Integral Mário César Fontes, das 8h às 17h;
– Arapiraca Garden Shopping (Drive Thru), das 8h às 20h.