Geral

Vereador João Catunda participa de programa de rádio para falar sobre pandemia versus educação no Município de Maceió

10/03/2021

Na manhã desta quarta-feira (10), o vereador e presidente da comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes; João Catunda (PSD), se reuniu com o vereador, dr. Valmir Melo (PT), no programa “Painel Alagoas”, onde teve a oportunidade de discorrer sobre assuntos que tratavam sobre, COVID-19, Educação e Saúde.

O apresentador do programa. pr. Luiz Hamilton, trouxe como destaque as ações da Casa Mário Guimarães diante da pandemia do corona vírus. Catunda disse, que sempre tenta trabalhar na base da clareza com os pares, inclusive quando questionado sobre as sessões por videoconferência, que aconteceram ontem, o edil informou que “somos cobrados por mais transparência na casa, aliás, atendi a um pedido de um seguidor, que pediu aos vereadores que deixassem a câmera aberta nas sessões online”.

No tocante as ações da Comissão de Educação, foi explicado por Catunda, sobre a transição de mudança de fase amarela para laranja de forma acelerada, e que isso acaba impactando no trabalho da comissão.

Aproveitou a oportunidade para falar sobre o Projeto de Lei que estabelece medidas para a retomada das atividades educacionais em Maceió. “A volta às aulas é o foco principal, que mais se debate junto a SEMED (Secretaria Municipal de Educação).”. O intuito do PL é criar um protocolo de retorno das aulas após o período de isolamento social, pretendendo utilizar a forma multisetorial para criação deste protocolo, levando ao Poder Executivo, a instauração de uma “Comissão de Estudos de Retomada das Atividades Educacionais”, trazendo para perto a SEMED, SMS (Secretaria Municipal de Saúde), SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e, o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas).

Por fim, o vereador deixou a mensagem, “A gente precisa sempre se colocar no lugar do outro (…) quando a gente vai até a ponta e visita as pessoas, nós entendemos qual a necessidade de cada um. A política de verdade a gente faz nas ruas e não, dentro do gabinete.”

Assessoria