Geral

Prefeito JHC disponibiliza 70 leitos para tratamento de Covid-19

06/03/2021

O Prefeito JHC anunciou que pela primeira vez desde o início da pandemia, a Prefeitura de Maceió disponibilizará 70 leitos para o tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19. Serão 20 leitos de UTI e 50 leitos clínicos. Isso aumenta a capacidade de atendimento emergencial aos que necessitam.

“O avanço do novo coronavírus exige cada vez mais eficiência e rapidez da gestão pública. Por isso, disponibilizar 20 leitos de UTI e 50 leitos clínicos é uma ação tão importante e feita pela primeira vez pela Prefeitura durante a pandemia. As vidas estão em primeiro lugar”, explicou o prefeito JHC.

A demanda foi discutida em reunião esta semana entre o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, com o titular da Saúde do Estado, Alexandre Ayres, e diretores de três hospitais contratualizados com o Município. Os diretores do Hospital Veredas, Sanatório e Santa Casa de Misericórdia se comprometeram a adaptar 70 leitos já existentes, entre UTI e internação clínica, para tratar pacientes infectados com o novo coronavírus.

Eles serão ativados gradativamente, a partir do dia 12 de março, data em que o Hospital Veredas disponibilizará 10 leitos de UTI e 20 clínicos. Em 13 de março, será a vez do Hospital Sanatório, que destinará 20 dos seus leitos clínicos para tratamento de pessoas com Covid-19. E no dia 14 de março, a Santa Casa de Misericórdia ativará 10 leitos de UTI e 10 clínicos.