Geral

Hospital Santa Rita firma parceria com Prefeitura e Estado para novos leitos Covid-19

12/03/2021
Hospital Santa Rita firma parceria com Prefeitura e Estado para novos leitos Covid-19

De acordo com o Provedor, serão mais 4 leitos de UTI – passando de 6 para 10; e mais 5 leitos na Enfermaria – aumentando de 5 para 10

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia – Palmeira dos Índios/AL, por meio do seu Provedor – Dr. Pedro Gaia, recebeu a visita do Prefeito Júlio Cezar e do novo secretário de Saúde municipal – Marcos Rêgo. O encontro aconteceu no auditório da Instituição na manhã desta sexta-feira (12), e serviu para anunciar a ampliação dos leitos na Unidade Covid-19 do HRSR.

De acordo com o Provedor, serão mais 4 leitos de UTI (passando de 6 para 10) e mais 5 leitos na Enfermaria (passando de 5 para 10).

A oportunidade serviu ainda para apresentar ao prefeito e ao novo secretário, os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelo Santa Rita no sentido de buscar, cada vez mais, a melhoria dos serviços prestados e, em especial, as ações e contribuições que o Santa Rita tem realizado para o cuidado e a assistência aos pacientes da Covid-19.

“O Santa Rita esteve desde o início dessa Pandemia junto ao prefeito Júlio e ao Governador Renan Filho na luta contra esse vírus devastador que já vitimou milhares de pessoas e que está ainda muito forte. Precisamos nos unir ainda mais e nos ajudar para que possamos, juntos, fazer o nosso trabalho na tentativa de salvar vidas”, ressalta o Provedor.

O prefeito Júlio Cezar disse que: “A determinação do Governador Renan Filho e do Secretário Alexandre Ayres, foi discutir a ampliação de leitos. O Hospital Santa Rita é um grande parceiro, esses novos leitos serão muito importes nesse momento. Muito obrigado Dr. Pedro pela parceria de sempre. Na UPA também estamos discutindo a ampliação de leitos que possam garantir, principalmente, a primeira assistência até o paciente chegar à Retaguarda que dará o suporte, nesse caso, o Santa Rita”.