Alagoas

Comissão da OAB solicita informações às autoridades sobre morte do Jorge Vicente Ferreira

06/03/2021
Comissão da OAB solicita informações às autoridades sobre morte do Jorge Vicente Ferreira

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Anne Caroline Fidelis de Lima, encaminhou cópias dos ofícios ao Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), que foram enviadas às autoridades, solicitando informações a respeito das medidas adotadas sobre a morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior.

Foram enviados ofícios ao presidente do Conselho Estadual de Segurança, Manoel Cavalcante de Lima Neto; Promotora de Controle Externo da Atividade Policial da Capital, Karla Padilha, e o Diretor Geral do Instituto Médico Legal de Maceió, Fernando Marcelo de Paula. Para o IML, a advogada solicitou informações sobre o prazo para a conclusão do Laudo do Exame Cadavérico do Policial Civil.

As ações da Comissão foram discutidas na reunião, ocorrida na terça-feira (02), com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Anne Caroline Fidelis, juntamente com o secretário-Geral da OAB, Leonardo de Moraes Araújo de Lima.

Na ocasião, o dirigente sindical informou sobre o ocorrido com o policial civil Jorge Vicente, destacando o indício de execução, pois o agente de polícia recebeu oito tiros; desses, um em cada mão, quatro nas costas, dois na cabeça, sendo um na nuca. Ricardo Nazário disse que o Sindicato cobra imparcialidade na investigação, responsabilização dos culpados, que devem ser punidos dentro da legalidade.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB decidiu acompanhar a investigação da morte do policial civil.