Geral

Blogueiro se comove com drama familiar em Palmeira e pede ajuda

02/03/2021
Blogueiro se comove com drama familiar em Palmeira e pede ajuda

Fernando Góes, blogueiro e idealizador do perfil @palmeiradivulgacoesofc, página que possui mais de 60 mil seguidores no instagram – se comoveu ao ver a cena de Sebastião catador de entulhos em Palmeira dos Índios e o filho Carlea.

O vídeo divulgado em sem perfil mostrou o catador de entulhos fazendo seu trabalho, enquanto seu filho o aguardava lendo um livro na calçada.

“Um fato que aconteceu em frente à minha residência e que me chamou muito atenção. Com as coisas cada vez mais difíceis nessa pandemia, vi um homem catando entulhos para levar o pão de forma digna para sua casa. E o que mais me comoveu foi ver o filho dele em meio a todo essa situação de penúria, sentado, aguardando o pai terminar a coleta, lendo um livro. Isso me comoveu e me fez querer ajudar de alguma forma àquela família. Procurei-os e vi que eles realmente precisavam de ajuda e que aquele encontro não foi por acaso. A família mora de aluguel devido à pandemia. São quase 10 pessoas em uma casa. Decidi então fazer uma corrente para arrecadar cestas básicas e ajuda-los . Estou tentando uma bolsa de estudos para esse garoto, pois senti que ele tem um futuro promissor e com estudos tudo se alcança”, conta.

Fernando criou sua página no instagram há exatamente 4 anos com o objetivo de divulgar empresas de uma forma diferente, passando informação com muito humor e alegria. Hoje estou com mais de 60 mil seguidores. Fiz um nome e construi um círculo de amizades e parcerias muito grande – não só em Palmeira mas em toda Alagoas. Deus tem me abençoado muito e tenho comigo valores que apreendi com meus pais, de sempre ajudar ao próximo. Com um pouco do meu conhecimento (é isso que eu tenho tentado fazer) ajudo as pessoas. Não temos como mudar o mundo mas com nossas atitudes podemos melhorar. Sinto que minha missão é muito maior que levar informações e divulgação. Sinto que devo ajudar as pessoas através do conhecimento que tenho e tentar mudar um pouco a realidade delas.  Isso é só o começo! Sei que ainda posso fazer muito mais.  E quem quiser ajudar a essa família pode entrar em contato comigo através do instagram @palmeiradivulgacoesofc  que passo as informações”, disse.