Alagoas

Alagoas recebe mais doses de vacina e estenderá imunização para idosos com 78 anos

03/03/2021
Alagoas recebe mais doses de vacina e estenderá imunização para idosos com 78 anos

Vacinação de idosos

Uma nova remessa com 28.800 doses da vacina Coronavac chegou a Alagoas na madrugada desta quarta-feira (3). A notícia foi dada pelo governador Renan Filho, que anunciou o início da imunização da população com 78 anos contra a Covid-19. Com o novo lote, todos os alagoanos com essa idade serão vacinados e será dada continuidade à imunização dos profissionais de saúde.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Estado começará a distribuição das doses para os municípios alagoanos nesta quinta-feira (4).

“Os idosos com 78 anos completos serão todos imunizados, eles somam pouco mais de 10 mil em Alagoas. Seguiremos também a imunização dos profissionais de saúde”, publicou o governador em suas redes sociais.

Ontem, o governador Renan Filho apelou à população, mais uma vez, para que colabore mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações e usando máscaras. Ele destacou que o Estado abriu, no último ano, 296 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), enquanto nos 30 anos de SUS (Sistema Único de Saúde) Alagoas havia conseguido viabilizar 186 leitos deste tipo.