Geral

Últimos dias para inscrição no BrLab Arapiraca

18/02/2021
Últimos dias para inscrição no BrLab Arapiraca

A edição inédita do BrLab Arapiraca continua com suas inscrições abertas até o dia 26 de fevereiro. Realizadores de todo o estado de Alagoas, com projetos cinematográficos de várias categorias podem se inscrever gratuitamente para participar de um dos mais importantes laboratórios latinoamericanos de desenvolvimento de projetos e de capacitação de profissionais envolvidos com a produção criativa e executiva de filmes e produtos audiovisuais que pela primeira vez realiza uma edição regional.

Os laboratórios de desenvolvimento de projetos são espaços fundamentais para a indústria audiovisual em todo o mundo, e podem ser definidos como workshops aplicados a projetos de futuras obras audiovisuais, onde esses futuros filmes e séries tomam forma e são trabalhados profundamente em diferentes aspectos fundamentais como produção executiva, roteiro, direção e distribuição, entre outras.

No BrLab Arapiraca, cada um dos profissionais inscritos e selecionados poderá experimentar durante aproximadamente três semanas entre o mês de março e abril de 2021, dezenas de horas de capacitações coletivas e individuais com roteiristas, consultores de roteiro, produtores executivos, diretores, executivos do mercado de conteúdo com ampla experiência no desenvolvimento e produção de projetos. O Laboratório contará com profissionais nacionais e de Alagoas entre seus tutores, como por exemplo, os premiados diretores e roteiristas alagoanos René Guerra, Ulisses Arthur e Rafhael Barbosa. Como também, as produtoras e consultoras em audiovisual Mariana Brasil e Beatriz Carvalho. Além do diretor geral do BrLab e também produtor, Rafael Sampaio.

Nesta edição especial realizada no interior de Alagoas poderão se inscrever projetos e profissionais do audiovisual de Arapiraca e de outras cidades do estado de Alagoas que estejam envolvidos no processo de criação e desenvolvimento de longas-metragens, curtas, telefilmes e séries. No mínimo 50% das vagas serão exclusivas para quem vive e atua em Arapiraca e região.

MUDANÇAS NO REGULAMENTO 

Em reunião com os integrantes do Fórum do Audiovisual Arapiraca foi constatada a necessidade de adequações no regulamento para que o certame se tornasse ainda mais acessível às condições logísticas dos realizadores do interior do Estado. Com o intuito de promover o mais amplo acesso dos alagoanos ao laboratório, o regulamento do BrLab Arapiraca sofreu algumas alterações.

Agora, para inscrever seu projeto, o diretor deve comprovar a atuação no campo do audiovisual e estar envolvido(a) na escrita do roteiro do projeto apresentado. Caso o projeto não esteja representado por uma empresa produtora ou por coprodutores, esta condição deve ser informada no formulário de inscrição. Mas não deve ser motivo de preocupação dos realizadores, pois não é um critério que será avaliado no ato da seleção dos projetos.

Para acessar o regulamento completo, basta acessar o site do BrLab: https://brlab.com.br/2020/workshops/brlab-arapiraca/. Para eventuais dúvidas, encaminhar por e-mail para: [email protected] .

O BrLab Arapiraca foi um dos projetos selecionados pelo Edital de Fomento ao Audiovisual lançado no final de 2019 pela Prefeitura de Arapiraca em parceria com a Agência Nacional do Cinema – ANCINE. O fomento ao setor é fruto direto de uma política pública estratégica e estruturante: os “Arranjos Regionais” que promoveram uma importante descentralização e democratização de acesso ao financiamento público para desenvolvimento do setor audiovisual no Brasil nos últimos anos, para além do eixo Rio-São Paulo.

SERVIÇO: 

BrLab Arapiraca

Inscrições: de 21 de janeiro a 26 de fevereiro de 2021

Regulamento: https://brlab.com.br/2020/workshops/brlab-arapiraca

BrLab Arapiraca – de 22 de março a 09 de abril de 2021