Geral

Recadastramento de permissionários de espaços públicos inicia nesta sexta

18/02/2021
Recadastramento de permissionários de espaços públicos inicia nesta sexta

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, iniciará nesta sexta-feira, 19, o recadastramento de todos permissionários de uso dos espaços públicos para fins de comercialização e serviços que englobam mercado, shopping popular, feiras e quiosques, além dos ambulantes que circulam pelas ruas da cidade.

Os permissionários e ambulantes que estão dentro ou nas imediações do Mercado Público e do Anexo serão os primeiros a serem recadastrados, o que acontece no próprio centro de comercialização. Já os outros comerciantes farão o recadastro na Casa do Empreendedor, localizada na Rua Engenheiro Godilho de Castro, no Centro (ao lado do Sebrae).

A ação faz parte do programa Arapiraca Legal, criado pela atual gestão municipal com objetivo de reorganizar os espaços públicos, tornando-os mais estruturados, seguros e fortes. A explicação é da secretária de desenvolvimento econômico, Rosa Lira. “Com o comércio organizado, Arapiraca volta a crescer e todos saem ganhando”, disse.

Reordenamento

Outra ação do programa é o reordenamento do Mercado Público. Os ambulantes que comercializam no próximo do local foram abordados nesta quinta-feira, 18, por fiscais da prefeitura, que comunicaram a eles que espaços foram disponibilizados dentro do “Anexo” para que eles possam vender seus produtos.

“Estamos trabalhando para que tenhamos uma Arapiraca com melhor fluxo para as pessoas, através da organização do transito e das relações entre os clientes e os comerciantes. Com este redirecionamento, os ambulantes sairão da rua e comercializarão seus produtos no Anexo do Mercado”, explicou a secretária Rosa Lira.