Geral

Prefeitura de Maceió amplia vacinação de profissionais de saúde

25/02/2021
Prefeitura de Maceió amplia vacinação de profissionais de saúde

Com o intuito de imunizar os responsáveis por cuidar da população atendida pelo Sistema Único de Saúde, a Prefeitura amplia, a partir desta quinta-feira (25), a vacinação contra a Covid-19 para mais grupos de profissionais de saúde em Maceió.

A previsão é que esta etapa atenda a cerca de 1500 profissionais. Nesta quinta (25) e sexta-feira (26), as doses dos imunizantes serão direcionadas aos profissionais do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Já a partir de segunda-feira (1º), serão vacinados, conforme agendamento feito pela Gerência de Imunização, os trabalhadores de saúde dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e dos 4º, 6º e 7º Distritos Sanitários.

“Nós temos trabalhado de forma intensiva para conseguir atender aos nossos idosos e profissionais de saúde o quanto antes, seguindo o Plano Municipal de Imunização, e conforme a disponibilidade de doses das vacinas. Esperamos que possamos receber mais imunizantes e continuar ampliando a vacinação”, reforçou o secretário municipal de saúde, Pedro Madeiro.