Cidades

Prefeitura de Coruripe instala Pontos de Entrega Voluntária em várias localidades

26/02/2021
Prefeitura de Coruripe instala Pontos de Entrega Voluntária em várias localidades

A Prefeitura de Coruripe instalou nove Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) no município, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da separação e destinação correta dos resíduos.

Os pontos de entrega foram doados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e a Prefeitura de Coruripe, através da Secretaria de Limpeza Pública em parceria com a Ascamare, está fazendo a logística de instalação.

Dos 19 pontos de entrega que o município recebeu, nove já foram instalados, dois na Lagoa do Pau, dois no Pontal (Afusco), dois no condomínio Terra a Vista, dois no condomínio Bela Vista e um na sede da Secretaria de Educação.

Fique atento aos materiais que podem ser depositados nos PEVs 

Os PEVs fortalecem as ações de sustentabilidade e da Política Nacional de Resíduos Sólidos no município. Nos pontos de entrega, a população poderá depositar: garrafas pets, caixas de papelão, cadernos, livros, latas de refrigerantes, entre outros resíduos, porém é importante que todo o material descartado esteja limpo e separado de outros resíduos.

O presidente da Ascamare, José Barrerito falou sobre a importância de fazer a coleta seletiva. “A Ascamare realiza um trabalho muito importante para a sociedade, recolhemos os resíduos que poderiam poluir o meio ambiente e causar danos aos seres humanos, caso fossem descartados de maneira indiscriminada. Por isso pedimos à comunidade que nos ajude, faça a separação correta do material e entregue nos pontos de coleta, na sede da Ascamare ou a um de nossos associados nos dias de nossa coleta porta a porta. Fazendo isso, vocês estarão contribuindo não só com o meio ambiente, mas também com a geração de renda de várias famílias que precisam”, destacou.

Além dos PEVs, a população tem outras opções de locais para fazer o descarte dos resíduos: Rua Hélvio de Castro Reis, no bairro Vassouras e no prédio da Ascamare, na Rua Victor Cesar da Silva, Rodovia Engenheiro Gutemberg Brêda Neto (AL-101), nº 3292, Alto do Cruzeiro.

Sobre a Ascamare

A Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José (Ascamare) é uma entidade de utilidade pública fundada em 13 de dezembro de 2012 e vem se destacando por fomentar a busca por uma melhor qualidade de vida e sustentabilidade do planeta.

Referência no estado, a Associação começou recolhendo em média 4 mil quilos de material reciclável por mês e hoje, com o trabalho de divulgação e sensibilização, recolhe cerca de 35 mil quilos ao mês. Um número que ainda pode ser melhorado se a comunidade abraçar a causa da coleta seletiva com compromisso e responsabilidade pelo meio ambiente.

Serviço:

Ascamare

Material recolhido: Plástico, papel, papelão, metal, vidro (com exceções) e ferro.

Informações: 82 99372-5236.