Política

“Vamos em busca de custeio da saúde”, diz Arthur Lira no Maranhão

12/01/2021
“Vamos em busca de custeio da saúde”, diz Arthur Lira no Maranhão

Candidato também apontou para celeridade em pautas econômicas

Nesta terça-feira (12), o candidato a presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (Progressistas-AL) desembarcou pela manhã em São Luís (Maranhão) e se reuniu com o governador em exercício do Estado, Carlos Brandão (Republicanos), e com o prefeito da capital, Eduardo Braide (Podemos).

Na primeira visita oficial de campanha a um Estado do Nordeste, Arthur Lira garantiu empenho em reunir a bancada maranhense e lutar pelo reajuste do custeio da saúde. “Ouvimos do governador em exercício que a defasagem do custeio da saúde no Maranhão se aproxima de 170%, em relação à renda per capita brasileira. Sabemos que para manter uma saúde pública de qualidade é preciso de financiamento e vamos em busca de reunir força política para solucionar o problema”, declarou o progressista.

Ainda com o governador, o candidato a presidente ainda recebeu demandas sobre infraestrutura rodoviária, ferroviária e portuária. “Também temos que melhorar nossas estradas para escoamento da soja, pois estão sucateadas. Não temos condições de manter nossas estradas. Temos sete mil quilômetros de rodovias”, justificou o governador em exercício Carlos Brandão, apontando também para a necessidade de se fazer um canal ferroviário de Porto Rico até balsas.

Capital

Na reunião com o prefeito Eduardo Braide, Arthur Lira agradeceu a oportunidade de entender melhor a demanda de cada região in loco. “As viagens culminam em conversas retas, francas, diretas sem intermediários. Aqui deixo o compromisso com o diálogo e a certeza de uma Câmara que respeita proporcionalidade, age com transparência e garante a autonomia dos deputados”.

Candidato também apontou para celeridade em pautas econômicas

O chefe do Executivo Municipal reforçou a importância de ter um presidente que tenha palavra, que tenha compromisso. “Para nós uma pauta importante é a Reforma Tributária, a remodelagem do Auxílio Emergencial e, particularmente, o apoio para aprovação do Estatuto da Pessoa com Câncer, que é um projeto de minha autoria, para dar um alento a quem enfrenta a questão do câncer e também aos familiares”, afirmou o prefeito Braide.

Arthur Lira também confirmou que irá buscar aprovação célere dessas três principais pautas citadas pelo prefeito.

Bancada

Acompanharam Arthur Lira os deputados federais Aluísio Mendes (PODE-MA), Cléber Verde (Republicanos-MA), Edilázio Júnior (PSD-MA), Gil Cutrim (PDT-MA), Josivaldo (PODE-MA) e André Fufuca (Progressistas-MA).