Geral

Vacinação contra a Covid-19 é iniciada em Delmiro Gouveia

22/01/2021
Vacinação contra a Covid-19 é iniciada em Delmiro Gouveia

Cerimônia do início da vacinação contou com a presença da Prefeita
Ziane Costa e da Secretária Municipal de Saúde, Geonice Peixoto

Às 17h35 desta quinta-feira, 21, a esperança tornou-se realidade no combate ao COVID-19 em Delmiro Gouveia. A primeira dose da vacina foi aplicada pela equipe da  secretaria Municipal de Saúde do município.

Gilda Maria da Silva Lima, a Dona Gilda como é conhecida na cidade, atua há 49 anos como enfermeira, foi a primeira profissional da saúde imunizada.

As 341 doses recebidas serão utilizadas para a imunização das equipes de saúde responsáveis pela linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Os servidores do Hospital Regional, UPA e Centro de Triagem serão os primeiros nesta etapa inicial do Plano de Vacinação do Estado de Alagoas. Os servidores imunizados ainda irão precisar de uma segunda dose, daqui a 21 dias.

As próximas etapas serão divulgadas pelo Governo de Alagoas a partir do recebimento das doses da vacina, enviadas pelo Governo Federal.

A cerimônia do início da vacinação contou com a presença da Prefeita Ziane Costa e da Secretária Municipal de Saúde, Geonice Peixoto.

“Com muita alegria estamos iniciando a imunização dos nossos servidores da saúde contra a COVID-19. Esta é somente a primeira etapa para vencermos esta batalha. É importante que todos continuem seguindo os protocolos de segurança, higienizando sempre as mãos, usando máscara em locais públicos e evitando aglomerações. Iremos juntos vencer este momento e garantir um futuro melhor para todos”, finalizou a Prefeita Ziane Costa.