Alagoas

Ronaldo Targino é nomeado como Secretário Adjunto da SEMTABES

16/01/2021
Ronaldo Targino é nomeado como Secretário Adjunto da SEMTABES

Foi publicada na última quarta-feira, no Diário Oficial do Município, a nomeação de Ronaldo Targino como adjunto da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária de Maceió. Ronaldo chega ao governo de JHC (PSB) como um nome selecionado pelo perfil técnico e inovador, com amplo currículo na gestão pública.

Em duas passagens pelo Governo de Alagoas, foi Superintendente em ambas oportunidades (Criança e Adolescente e Prevenção a Violência) e, mais recentemente, esteve como Secretário Executivo de Políticas sobre Drogas do Governo do Estado de Pernambuco, na gestão do governador Paulo Câmara (PSB).

Os desafios do novo Secretário Adjunto serão de promover inovações em uma pasta que tem papel estratégico, junto ao secretário municipal Carlos Ronalsa.

Sobre a Secretaria

A SEMTABES tem o papel de apoiar o trabalhador na qualificação, requalificação profissional e inserção no mercado de trabalho, seja por meio de parcerias públicas, privadas ou não governamentais.

Entre as iniciativas voltadas para o trabalho, está o desenvolvimento de projetos de trabalhos alternativos, fortalecendo o empreendedorismo e a formalização dos empreendimentos em Maceió.

Na Política Municipal de Abastecimento, cabe à SEMTABES organizar, administrar e fiscalizar as atividades inerentes aos mercados e feiras livres formais e informais em Maceió.