Geral

Prefeitura de Maceió discute a reabertura das salas de cinema

07/01/2021
Prefeitura de Maceió discute a reabertura das salas de cinema

A Prefeitura de Maceió recebeu na manhã desta terça-feira (06) representantes das redes de cinema Kinoplex, Centerplex e CineSystem para discutir os protocolos de segurança para seu funcionamento. Ainda não há data para a reabertura, mas o processo corre em celeridade. As medidas discutidas serão apresentadas aos órgãos sanitários e as empresas terão que se adequar às exigências estabelecidas pela prefeitura.

Prefeitura de Maceió discute a reabertura das salas de cinema. Foto: Edvan Ferreira

Claydson Moura, coordenador geral do Gabinete Integrado de Prevenção à Covid-19, falou sobre o encontro e garantiu que a gestão municipal irá fiscalizar e adotar medidas para garantir o cumprimento das normas. “O prefeito quer que a gente encontre um caminho seguro, mas a tônica do prefeito é tudo pra já”. Moura também destacou que novo decreto vai ser construindo de forma integrada, em consonância com outras secretarias.

Durante a reunião, a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte, destacou também a necessidade de ampliar os cuidados visando a saúde mental da população. “O cinema representa um cuidado com a alma, não podemos deixar a população maceioense desamparada nesse sentido, mas claro, vamos tomar todos os cuidados necessários para impedir o curso de contaminação do vírus”, comentou.

Alagoas é o único estado do Nordeste que permanece com os cinemas fechados. A crise obrigou a demissão de funcionários, e deixou mais pesados custos com aluguel, energia, taxas e folha salarial.

Para Sergio Pradines, representante da rede Kinoplex, a reunião trouxe esperança na superação da crise econômica. “Em 2020 foi muito difícil, mas nós queremos nos reerguer e eu fico muito feliz com o empenho da Prefeitura”, destacou com otimismo o empresário.

Foto: Edvan Ferreira