Geral

Prefeita Fabiana conclui mandato enxuto e sem demissões

01/01/2021
Prefeita Fabiana conclui mandato enxuto e sem demissões

Fabiana Pessoa

O trabalho realizado ao longo dos últimos cinco meses, durante o mandato da prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), a tornaram ainda maior no processo político do Estado de Alagoas.

Além das várias obras que foram destravadas, aceleradas e concluídas durante a sua gestão, a prefeita também deixa sua marca pelo carisma, pela valorização do servidor e, principalmente, pela vontade de trabalhar pela sua cidade.

Fabiana concluiu um mandato enxuto, marcado por uma economia superior a R$ 8 milhões.

Assim que assumiu o cargo, em meados de agosto, Fabiana surpreendeu a todos, ao não adotar a velha prática de demitir ou perseguir servidores.

Assim como uma técnica do mundo esportivo, Fabiana chamou o time, pediu o compromisso de cada um e tocou o trabalho, sem perseguições ou demissoes. Deixaram a Prefeitura apenas os que não se sentiram a vontade e os que não foram encontrados em seus postos de trabalho.

Ao contrário do que foi divulgado em alguns veículos de imprensa, a prefeita termina seu mandato pagando rigorosamente em dia os servidores.

Na última terça-feira (29), dois dias antes de finalizar seu mandato, a Prefeitura efetuou o pagamento de todos os servidores da primeira faixa, que recebem até R$ 2 mil.

Ao contrário do que foi noticiado em alguns veículos, apenas secretários municipais e superintendentes de autarquias foram exonerados ao final do mandato. Os demais comissionados ficam agora na expectativa se serão ou não aproveitados pelo novo gestor.

Com essa forma de administrar, Fabiana ganhou a confiança dos arapiraquenses e surge como um grande nome para compor o xadrez político no ano de 2022.