Cidades

Mutirão de limpeza retira das ruas de Coruripe mais de 630 toneladas de lixo em cinco dias

06/01/2021
Mutirão de limpeza retira das ruas de Coruripe mais de 630 toneladas de lixo em cinco dias

Bastou virar o ano que a nova gestão de Coruripe, Marcelo Beltrão (PP) e Zé Enéas (PDT), caiu literalmente em campo. A prefeitura de Coruripe está realizando um grande mutirão de limpeza em todo o município. A ordem é limpar a cidade de canto a canto, resgatar o prazer de andar pelas ruas e calçadas da cidade sem disputar espaço com o lixo. Em quatro dias, as equipes da Secretaria de Limpeza Pública retiraram mais de 630 toneladas de lixo.

Os trabalhos iniciaram na última sexta-feira (1°). O prefeito Marcelo Beltrão destaca a importância do mutirão de limpeza. “Esta foi nossa primeira ação ao assumir a Prefeitura de Coruripe e estamos realizando de forma emergencial. Encontramos um acúmulo muito grande de lixo pelas ruas da cidade, desde o doméstico até entulhos de construção. Vamos limpar a cidade, retirar os amontoados de entulho das ruas dando a destinação correta. Deixar o município limpo, resgatar a autoestima dos coruripenses”, disse o prefeito.

Durante os primeiros cinco dias, foram recolhidas 370 toneladas de entulhos e 260 toneladas lixo doméstico. O mutirão segue pelas próximas semanas e será realizado nos bairros da região Central, além da Pindorama e Praias.

“Precisamos colocar em dia, recolher tudo para normalizar a coleta. Após este primeiro momento, vamos iniciar uma campanha de conscientização, campanhas educativas. Queremos que não joguem os entulhos de forma indiscriminada. O coruripense precisam se apropriar da cidade e querer manter a cidade limpa”, acrescentou Beltrão.

Neste primeiro momento estão sendo empregados 70 servidores na limpeza pública, atuando em dois turnos. Além de 04 caçambas, 03 coletores de lixo, 03 tratores, um caminhão baú e 03 automóveis na fiscalização e levantamento das ruas. O mutirão de limpeza segue pelas próximas semanas, até que todo o trabalho seja finalizado.