Política

Em Natal, Arthur Lira pede Congresso “sem acotovelamentos”

15/01/2021
Em Natal, Arthur Lira pede Congresso “sem acotovelamentos”

Progressista diz que Câmara precisa ser independente mas harmônica

O candidato a presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (Progressistas-AL) declarou nesta sexta-feira (15), em Natal, que o Brasil não pode ter um ano de 2021 com conflito entre Executivo e Legislativo. “Não dá para ter um Brasil este ano com ‘acotovelamentos’. Há uma grave distorção da atual presidência atual do Legislativo. A Câmara precisa ser forte, independente, mas harmônica”, disse Lira em visita ao prefeito de Natal, Álvaro Costa Dias (PSDB).

Acompanhado dos deputados federais Carla Dickson (PROS-RN), General Girão (PSL-RN), Benes Leocádio (Republicanos-RN) e João Maia (PL-RN), o deputado federal alagoano ainda afirmou que a atual presidência do Legislativo Nacional não é democrática. “A nossa gestão na presidência da Câmara dos Deputados será a ‘gestão do nós’. Hoje o presidente diz “eu pauto, não pauto, eu faço, eu determino”.

Pautas Parlamentares

Progressista diz que Câmara precisa ser independente mas harmônica

Em declaração na reunião, o deputado Benes Leocádio afirmou que vê maiorias parlamentares sem voz e vez no Congresso. “Conheço as dificuldades de fazer as pautas andarem no Congresso Nacional. A gente confia que o deputado Arthur, por seu perfil, vá destravar as pautas dos parlamentares, com as votações às quintas-feiras pela manhã”, afirmou Leocádio.

Esta semana, o deputado Arthur Lira informou que mais de 40 mil projetos de origem parlamentar estão engavetados na Câmara dos Deputados.