quinta-feira, 04 de Março de 2021

Notícias

In:

CVC: Maceió foi o destino mais procurado em dezembro e janeiro

Por Assessoria

Maceió segue em alta na retomada do turismo nacional. Prova disso é que a capital alagoana ocupou o topo da lista de destinos mais procurados do Brasil para os meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021, segundo dados da CVC Corp, a maior empresa do setor de viagens do País. A informação, divulgada pelo portal especializado Mercado & Eventos, considera o número de embarques domésticos, que representaram 91% das vendas para este período.

Maceió segue no topo de rankings nacionais com destinos em alta no mercado turístico

De acordo com a pesquisa realizada pelo grupo, Maceió ficou à frente de concorrentes como Natal (RN), Porto Seguro (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE), que completam a lista dos cinco destinos nacionais mais buscados nos dois meses que marcam a alta temporada de verão. Maceió, assim como os outros destinos da lista, tiveram como maiores emissores de turistas os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul, sendo os paulistas 40% do total.

Além da preferência dos viajantes pelo Nordeste, o artigo publicado no Mercado & Eventos revela ainda que Maceió continua na liderança nacional do ranking de buscas para o segundo semestre deste ano, conforme levantamento realizado pelo metabuscador Kayak, a pedido do portal. A pesquisa mostra que Maceió, Recife e Fortaleza, respectivamente, lideram a procura por bilhetes aéreos.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Ricardo Santa Ritta, os números confirmam a competitividade do destino Maceió no processo de retomada da atividade turística. “Com grande adesão ao Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, Maceió sai na frente de outros destinos concorrentes e prova que está preparada para receber os turistas com segurança e responsabilidade. Os números de rankings nacionais nos motivam a trabalhar ainda mais pela cidade através do fortalecimento do setor, que hoje é um dos principais eixos de desenvolvimento de Maceió”, destacou o secretário.

Orla de Maceió continua encantando visitantes de todo o país. Foto: Secom

Em maio do ano passado, a capital alagoana já havia sido apontada pela CVC como destino mais buscado pelos viajantes no pós-quarentena. Maceió se destaca na retomada do turismo por ser um destino de sol e mar, que oferece experiências ao ar livre e de contato com a natureza, além de curtas distâncias entre os atrativos e um engajamento de todos os segmentos turísticos com a adoção dos protocolos de segurança.

Destaque em rankings nacionais

Outros rankings nacionais divulgados recentemente no mercado turístico merecem destaque. A capital alagoana foi um dos destinos mais vendidos de 2020 na Decolar, maior agência online da América Latina. Maceió ficou em primeiro lugar no ranking de vendas do Nordeste e em terceiro na lista nacional, perdendo apenas para as duas maiores cidades brasileiras, Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), respectivamente.

O Ministério do Turismo e o Submarino Viagens, agência de reservas online que pertence à CVC Corp, também apontam Maceió como um dos destinos mais procurados para o verão de 2021. Nos levantamentos, a capital desponta na 5ª e 2ª posição dos respectivos rankings nacionais.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *