Geral

Colégio de Arapiraca se prepara para retorno das aulas presenciais

25/01/2021
Colégio de Arapiraca se prepara para retorno das aulas presenciais

Colégio de Arapiraca se prepara para retorno das aulas presenciais

Diante das novas diretrizes anunciadas pelo governador Renan Filho para aulas presenciais, o Colégio Êxito, uma das mais tradicionais instituições de ensino de Arapiraca, segue planejando o retorno dos alunos às suas instalações, desenvolvendo protocolos de segurança e higiene em consonância com a presença física do alunado.

A especialista em educação e gestora do colégio, Lourdes Correia, explicou em entrevista à Live do Amorim, na última semana, os detalhes da aguardada recepção aos alunos.
Conforme adiantou o governador, o ensino presencial deverá ser librado a partir desta segunda-feira (25/01), respeitando o limite de ocupação de 50% das salas de aula.

Lourdes concordou com o retorno dos alunos, e afirmou que o Colégio Êxito já estava preparado para este novo momento, com aulas presenciais e online.
Lourdes afirmou ainda que existe, no colégio, a preocupação não apenas com o aprendizado de 2021, mas com as revisões constantes do aprendizado do ano letivo 2020, que foi 100% online, devido à pandemia. “A escola estará preparada não só para desenvolver as habilidades do ano de 2021, mas para sempre revisar e reforçar as habilidades de 2020”, afirmou.

A gestora adiantou ainda que o Colégio Êxito lançará, em fevereiro deste ano, um novo espaço localizado na avenida Ceci Cunha, para trabalhar exclusivamente a parte emocional de alunos e profissionais do colégio.

O Espaço Mec contará com psicólogos, psicopedagogos e profissionais em Terapia Ocupacional, que irão fazer acompanhamento individual e de nivelamento aos alunos da instituição. A diretora comentou ainda sobre o retorno das aulas também para os alunos do ensino médio, além da preparação para o ENEM, que aconteceu nos últimos finais de semana.

“Nossos alunos continuaram se preparando mesmo com a pandemia. Mantivemos o ritmo de aulas, unindo todos no foco em resultados. Começamos durante todo esse tempo as 7h30 até 12h40, além do retorno as 14h com atividades complementares, além dos simulados”, completou.

O Colégio Êxito reinicia suas atividades presenciais híbridas no próximo dia 03 de fevereiro. A instituição funciona na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Eldorado.