Alagoas

Aeronaves do Grupamento Aéreo transportam vacinas para hospitais de Porto Calvo e Arapiraca

19/01/2021
Aeronaves do Grupamento Aéreo transportam vacinas para hospitais de Porto Calvo e Arapiraca

Forças de segurança seguem dando apoio logístico e de guarda às vacinas que chegaram a Alagoas nesta segunda-feira (18)

A Segurança Pública de Alagoas segue dando suporte logístico ao plano estadual de vacinação contra a Covid-19, iniciado nesta terça-feira (19) em Alagoas. As aeronaves do Grupamento Aéreo iniciaram o transporte das doses para as unidades hospitalares do interior do estado.

Dois lotes da vacina foram levados para o Hospital Regional de Porto Calvo e para a Unidade de Emergência de Arapiraca no final da manhã. As doses do imunizante que chegaram ontem ao estado serão aplicadas em profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, em indígenas e idosos que residem em albergues e asilos.

Ao lado do secretário executivo da Saúde, Marcos Ramalho, o secretário executivo de políticas da Segurança Pública, coronel Elias, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Bittencourt e o major Patrick Madeiro, do Grupamento Aéreo, acompanharam o transporte das doses de vacina até os helicópteros, que decolaram rumo ao Agreste e a região Norte de Alagoas, do pátio do Hospital Metropolitano, em Maceió.

No início da manhã, o Hospital Metropolitano foi palco de um momento histórico  durante a imunização contra o Covid-19 dos primeiros alagoanos. O médico socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Reginaldo Melo, e que também integra a equipe de resgate do Falcão 05, do Grupamento Aéreo, foi um dos primeiros profissionais da saúde que recebeu uma dose da vacina.

As forças de segurança seguirão dando apoio logístico tanto na guarda quanto no transporte das vacinas para outras unidades da rede hospitalar do estado, garantindo assim a segurança e agilidade neste deslocamento.