Geral

Sebrae celebra resultados da atuação no Agreste Alagoano em 2020

22/12/2020
Sebrae celebra resultados da atuação no Agreste Alagoano em 2020

Mesmo com a pandemia, a Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca continuou a fortalecer o empreendedorismo e apoiar as micro e pequenas empresas do Agreste do estado. O ano de 2020 foi marcado por vários cursos, consultorias, rodadas de negócio, oficinas, palestras e seminários de forma remota, online e presencial, superando, em alguns casos, as próprias expectativas e metas da Agência para o período.

Somados os períodos antes e depois da quarentena e paralisação de alguns segmentos através dos decretos estaduais, o Sebrae Alagoas promoveu 28 cursos e 15 oficinas para empreendedores, empresários e potenciais empreendedores, entre eles cursos in company – diretamente nas empresas, cursos online e presenciais, oficinas de educação empreendedora e o curso de líder coach para educadores, totalizando 540 participantes.

Além disso, a Agência também deu suporte às Salas do Empreendedor do Agreste alagoano, realizando quase 2,6 mil atendimentos entre orientações aos empresários, capacitações e repasse de informações nas salas de municípios como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Batalha, Campo Alegre, Coité do Noia, Jaramataia, Major Izidoro e Girau do Ponciano.

Outros municípios da área de abrangência da Agência do Sebrae em Arapiraca são: Craíbas, Igaci, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Sebastião, Campo Grande, Olho d’água Grande, Belo Monte, Traipu, Taquarana, Tanque d’arca, Belém, Minador do Negrão, Estrela de Alagoas, Anadia e Cacimbinhas.

O gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca, Arestides Bezerra, destaca que as ações do Sebrae no ano foram importantes para impulsionar os negócios na região. Ele também falou sobre suas expectativas para 2021.

“Mesmo com esse cenário colocado pela pandemia, conseguimos cumprir nossa missão de apoiar as micro e pequenas empresas através do nosso atendimento, consultorias e capacitações, e contribuir ainda mais com o desenvolvimento delas e, consequentemente, de todo o Agreste Alagoano. Em 2021, seguiremos com nossas ações no Agreste acreditando que o pequeno negócio será o principal motor dessa retomada em Alagoas e no Brasil”, afirma.

Parceiros em 2020

Muitas dessas ações feitas pela Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca também contaram com o apoio e parceria de diversas instituições, entre elas: secretarias municipais de desenvolvimento, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) FDS Coworking, Centro Poeta Nexus, Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL, Sesc, Senac), Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL Arapiraca), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Senai/AL, Sesi/AL, Mineração Vale Verde, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AL), UNIP e Feirão do Povo.

Contatos do Sebrae

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

E também pode agendar um atendimento presencial na Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca que fica na Rua Eng. Godilho de Castro, 80 – Centro. Porém, a instituição terá recesso, por causa dos feriados de Natal e Ano Novo, no período de 24/12/2020 a 03/01/2021, ou seja, retornando as atividades  no dia 04 de janeiro de 2021.