Geral

População de Arapiraca ganha Centro de Educação Infantil no Verdes Campos

17/12/2020
População de Arapiraca ganha Centro de Educação Infantil no Verdes Campos

A população de Arapiraca ganha Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante, no bairro Verdes Campos. A obra, iniciada há 10 anos, foi inaugurada nesta quinta-feira (17), pela prefeita Fabiana Pessoa. O novo aparelho tem capacidade para atender cerca de 200 crianças, de 9 meses a 6 anos de idade.

O Centro de Educação segue o modelo de projeto padrão de educação infantil exigido pelo Ministério da Educação. E conta com uma estrutura de seis salas de creche, repouso e fraldário para crianças de 1 a 4 anos, e duas salas de pré-escola, para crianças de 4 a 6 anos, além de parte administrativa e área de lazer.

Durante a cerimônia de inauguração, que seguiu os protocolos de segurança para evitar aglomeração de pessoas e o contágio por coronavírus, a prefeita Fabiana Pessoa, acompanhada da Secretária de Educação e Esporte, Márcia Lúcio, secretários municipais e familiares da homenageada, afirmou ser uma felicidade a entrega do Centro de Educação.

“Neste período natalino, a inauguração chega como um presente, que eu entrego com o coração cheio de alegria à população do bairro Verdes Campos, que há anos esperava por esse momento. A partir de agora, as mães vão poder trabalhar sabendo que os seus filhos vão estar bem cuidados e que contam com uma estrutura adequada, moderna, confortável e segura”, ressaltou a prefeita Fabiana Pessoa.

Para Patrícia Pereira Madeiro, uma das filhas da homenageada, a servidora municipal Maria de Lourdes Pereira Cavalcante, falecida em 2015, o sentimento é de gratidão. “Este momento, compartilhado com nossa família e amigos, é marcado por emoção e agradecimento, simboliza o reconhecimento do trabalho e dedicação da minha mãe ao serviço público de Arapiraca”, completou.