Geral

Pais de bebê transferido para Maceió agradece trabalho da UTI Neo do Hospital Regional

23/12/2020
Pais de bebê transferido para Maceió agradece trabalho da UTI Neo do Hospital Regional

Bebê João Arthur Barbosa Santana

Salvar vidas. Esse é um lema sempre presente em todo trabalho do setor de saúde, principalmente quando se fala em hospital. Contudo existem locais onde esse esforço é ainda maior, pois os pacientes recebem uma maior atenção por parte da equipe e da instituição.

Assim é a UTI Neonatal do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca. O local é referência estadual no atendimento a bebês recém-nascidos e que por algum motivo precisam de um tempo maior na unidade.

O espaço recebeu durante três meses o bebê João Arthur Barbosa Santana, filho do casal Andresa Barbosa e João Santana. Internado desde que nasceu, a criança sofre de uma doença rara, a fibrose cística, porém o tratamento só poderia ser feito em um hospital especializado em Maceió.

Apesar das várias tentativas de transferência por parte do Hospital Regional, as unidades comunicaram que os leitos estavam todos ocupados e que por isso não poderiam
receber o garoto. Apesar disso toda equipe da UTI Neo do HR não parou de trabalhar e manteve o bebê recebendo todo atendimento possível.

Nesta quarta-feira, 23, a família de João Arthur recebeu uma boa notícia. Sua transferência foi confirmada para a Santa Casa de Misericórdia, onde possuir um centro gastropediatria. O encaminhamento ocorreu após união de forças do hospital regional, da família que fez apelo nas redes sociais, do prefeito eleito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e do Tribunal de Justiça, que determinou a remoção.

O provedor do HR, Magela Pirauá, reafirmou o compromisso do hospital em tentar salvar todas as vidas possíveis e garantir o melhor tratamento por parte dos profissionais de saúde.

“Reconhecemos com louvor o trabalho de toda equipe, que cuidou desse menino com amor e dedicação. O agradecimento desse jovem casal nos emociona e reforça nosso compromisso em cuidar de cada um, com a máxima atenção e zelo. Temos plena consciência de que aqui foi feito tudo pelo bem estar dele, que agora segue para novos tratamentos”, falou.

João Santana e Andresa Barbosa

Os pais do bebê João Arthur gravaram um vídeo agradecendo o trabalho da equipe da UTI Neo do Regional. “Cuidaram muito bem do nosso menino nesses três meses. Cada médico, enfermeiro, fisio. Muito obrigada mesmo. Só Deus pode pagar tudo que vocês fizeram por ele”, disse a mãe.

“Cuidaram com amor, carinho, como se fosse da família. Isso nos deixou trabalhoso porque sabíamos que estava sendo bem cuidado”, completou o pai.