Brasil

Ônibus, com placa de Alagoas, cai de ponte e deixa ao menos 10 mortos e 30 feridos em MG

04/12/2020
Ônibus, com placa de Alagoas, cai de ponte e deixa ao menos 10 mortos e 30 feridos em MG

Um ônibus de turismo caiu de um viaduto da BR-381, na altura do KM 350, em João Monlevade, na região Central de Minas, na tarde desta sexta-feira (4). A queda ocorreu em um local conhecido como “Ponte Torta”, pouco antes do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações iniciais passadas pelo Corpo de Bombeiros são de que o veículo era ocupado por 40 pessoas, sendo que 14 morreram e 25 ficaram feridas.

Um dos sobreviventes relatou que, depois de descer uma serra, o motorista do ônibus percebeu que havia perdido os freios do veículo. O condutor teria aberto as portas e algumas pessoas teriam pulado do ônibus ainda em movimento.

O ônibus caiu sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas e ficou completamente destruído. Após o impacto da queda, o veículo chegou a pegar fogo, mas as chamas foram rapidamente debeladas.

Segundo as informações de pessoas que estavam no local do acidente, o veículo tem placa de Alagoas e teria saído do Nordeste com destino a cidade de São Paulo. A reportagem entrou em contato com a empresa que seria proprietária do ônibus de turismo pelos números disponibilizados na Internet, mas as chamadas foram direcionadas para a caixa postal.

Além do Corpo de Bombeiros, ambulâncias da prefeitura e do Serviço Voluntário de Resgate também foram acionadas para prestar socorro as vítimas. A maioria dos feridos estão sendo levados para o Hospital Margarida, em João Monlevade.

Onze pessoas morreram no local da queda. As outras três pessoas que morreram chegaram a ser socorridas em estado grave para unidades de saúde da cidade, mas não resistiram aos ferimentos provocados pelo acidente.

Crianças são levadas para BH

Conforme informou o Corpo de Bombeiros de João Monlevade, duas crianças estão em estado grave, sendo que uma já está entubada. As duas aguardam a chegada do helicóptero Arcanjo, que saiu de Belo Horizonte, e segue para o local do acidente. As crianças feridas vão ser levadas para o Hospital de Pronto-socorro João XIII, na capital mineira. Ainda não há confirmação do número de feridos.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar também foram para o local para dar apoio no socorro.