Cidades

III Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco começa segunda-feira (07)

04/12/2020
III Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco começa segunda-feira (07)

A abertura do III Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco será na próxima segunda-feira (07), a partir das 9h30, pelo canal do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco no Youtube. A programação incluirá transmissão de apresentações orais e painéis, palestras e mesas-redondas, com a possibilidade de interação com os palestrantes, e se estende até o dia 18/12. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de dezembro no link https://sbhsf.com.br/inscricoes/ .

O evento pretende discutir a importância da ciência para o futuro do Velho Chico e irá debater temas relacionados aos seis grandes eixos que são as metas do Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. São eles: Governança e mobilização social; Qualidade de água e saneamento; Quantidade de água e usos múltiplos, Sustentabilidade Hídrica no Semiárido; Biodiversidade e requalificação ambiental e, por fim, Uso da terra e segurança de barragens.

O Simpósio conta com a submissão de 188 trabalhos científicos, que serão publicados nos anais do evento, e com a participação de professores e cientistas de renome de toda a bacia do rio São Francisco, do Brasil e internacionais.

Acesse a programação completa em www.sbhsf.com.br.

SERVIÇO

III Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Data: 07 a 18 de dezembro de 2020

Abertura: 07 de dezembro, às 9h30

Inscrições: até o dia 07/12 em https://sbhsf.com.br/inscricoes/

Transmissão: https://www.youtube.com/user/cbhsaofrancisco

Lançamento do livro

Guerreiro do Velho Chico: A história do Rio São Francisco

Durante o III Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco será lançado o livro “Guerreiro do Velho Chico: A história do Rio São Francisco”, de Eugênio Bulhões. De maneira lúdica, o autor conta a história do Velho Chico desde o seu descobrimento pelos viajantes europeus até os dias de hoje. Permeado pelas lendas e casos, o livro aborda as questões ambientais, mostrando os impactos causados pela transposição e pelas construções das hidrelétricas.

O lançamento será um bate-papo virtual com o autor Eugênio Bulhões e a jornalista do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Deisy Nascimento. O encontro está marcado para o dia 07 de dezembro, às 19h, e será transmitido ao vivo pelo instagram do III SBHSF.

Serviço:

Lançamento do livro: Guerreiro do Velho Chico: A história do Rio São Francisco

Bate-papo com o autor Eugênio Bulhões e a jornalista do CBHSF, Deisy Nascimento

Data: 07/12

Horário: 19h

Local: transmissão ao vivo pelo https://www.instagram.com/sbhsf_/