Geral

Combate à Covid-19 e obras atrasadas são temas da primeira reunião de JHC com governador Renan Filho

04/12/2020
Combate à Covid-19 e obras atrasadas são temas da primeira reunião de JHC com governador Renan Filho

Nesta sexta-feira (04), aconteceu a primeira reunião do prefeito eleito de Maceió, JHC, com o governador de Alagoas, Renan Filho. O encontro contou com a participação de secretários estaduais, além do deputado estadual Davi Maia, coordenador de transição.

Durante a reunião, os gestores falaram sobre a importância de uma boa interlocução entre os governos. “No espírito de cooperação mútuo, tivemos o primeiro encontro. Queremos o bem comum, conectar pastas, acompanhar as ações e buscar soluções para os desafios de Maceió”, explica o prefeito JHC.

Para o governador Renan Filho, o avanço de Maceió é o avanço de Alagoas. “Hoje viemos dar boas vindas ao novo prefeito da capital e desejar sucesso. Já trouxemos os secretários das pastas que mais interagem com a Prefeitura e começamos a debater os desafios e as ideias para o desenvolvimento da cidade”, disse.

Já durante o primeiro encontro, o prefeito JHC questionou sobre a situação da pandemia na capital e sobre os próximos passos na área da saúde. Além de buscar informações sobre obras importantes como o viaduto da PRF, a duplicação da AL 101 Norte, as obras no Alagoinha e no Vale do Reginaldo. Os gestores também falaram sobre os bairros que sofrem afundamento, saneamento básico, transporte público e habitação.

“Nosso objetivo é fazer um diagnóstico e traçar soluções para destravar obras que são fundamentais para Maceió. Na próxima semana deveremos estar fechando nomes e, a partir daí, teremos reuniões setoriais para fazer as coisas andarem, pois a mudança tem pressa”, pontuou o prefeito.

Na próxima semana, JHC estará em Brasília para buscar apoio do Governo Federal para investimentos na capital.

Participaram da reunião o procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias; o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro; o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; o secretário de Estado da Segurança Pública, Cel. Lima Júnior; o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres; o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; a coordenadora da Governança Corporativa, Poliana Santana e o secretário executivo da Educação, José Márcio.