Geral

Ufal recebe equipamentos para montar torre de transmissão de sua TV

26/11/2020
Ufal recebe equipamentos para montar torre de transmissão de sua TV

Esta semana chegou o último lote de equipamentos que vão compor a torre de transmissão da TV Ufal. A partir do próximo ano, o Estado de Alagoas ganhará mais um canal aberto de televisão, canal 40, afiliada à  Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

“Uma grande conquista para a Ufal. Todos os equipamentos já chegaram e nossa expectativa é em janeiro a TV Ufal está no ar, canal 40, levando a programação de qualidade da EBC para toda grande Maceió”, declarou o pró-reitor de Extensão, Clayton Santos.

As operações da TV Ufal começam retransmitindo o sinal digital aberto da TV Brasil, mas a meta da gestão do reitor Josealdo Tonholo é produzir conteúdo próprio a partir de 2021. “Esta é a realização de um desejo antigo da comunidade acadêmica e a Proex abraçou a causa para trazer um canal próprio de televisão com conteúdos voltados à educação, à cultura e à diversidade regional”, completou o pró-reitor, acrescentando: “Começaremos retransmitindo, mas queremos avançar também na produção de conteúdos para exibição local e nacional!”.