Geral

Ufal cria espaço para apoiar cadeia produtiva cultural de Alagoas

21/11/2020
Ufal cria espaço para apoiar cadeia produtiva cultural de Alagoas

Com a aprovação da Lei Aldir Blanc (Lei nº. 14.017/2020) e a regulamentação dos editais, os trabalhadores da cultura começam a elaborar suas propostas para garantir acesso aos recursos financeiros disponibilizados. Neste cenário, surge a ideia do grupo, encabeçado por produtores culturais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que pretende colaborar na elaboração de projetos, facilitando a aprovação que garante o acesso aos financiamentos. A proposta é colaborar com artistas das mais diversas linguagens, mestres e mestras da cultura popular, artesãos, produtores culturais e dirigentes de espaços culturais, entre outros, que sintam necessidade de alguma orientação.

Essa colaboração é no sentido de auxiliar no direcionamento em relação a qual edital se adequada mais o projeto, dúvidas como prazos e documentação necessária e, principalmente, com a revisão de redação, orientando na elaboração de projetos que atendam aos requisitos determinados em cada chamada. Devido ao momento da pandemia e à determinação de distanciamento social, a orientação será feita por meio virtual, seja por chamada telefônica, troca de e-mails e/ou mensagens.

O agente cultural deve enviar um e-mail para [email protected], informando alguns dados como nome completo, instituição e segmento ao qual está vinculado, assim como um telefone para contato. Após receber o e-mail com a solicitação, os técnicos da Ufal entrarão em contato por meio telefônico para entender do que se trata o projeto e acordar a melhor forma de orientação. O interessado também poderá enviar, no mesmo e-mail, todo o material que já tenha escrito sobre o projeto, facilitando, assim, o entendimento prévio da proposta.

Convite à comunidade acadêmica

O grupo da Ufal que idealizou o projeto também aproveita para convocar outras pessoas que também desejam somar com a iniciativa. Os integrantes da comunidade acadêmica [técnicos, professores e estudantes] que tiverem interesse, podem se voluntariar para fazer parte como colaborador nessa iniciativa de extensão, atuando nas ações de orientação em relação à elaboração de projetos.

Serviço

O que: Orientação na elaboração de projetos para editais da Lei Aldir Blanc
Forma de atendimento: Enviar e-mail para [email protected] com os seguintes dados
Nome completo:
Instituição:
Segmento vinculado:
Telefone de contato: