Geral

População do Povoado Laranjal é mais uma comunidade que recebe o programa Cria Mais Perto de Você

13/11/2020
População do Povoado Laranjal é mais uma comunidade que recebe o programa Cria Mais Perto de Você

O Povoado Laranjal, zona rural de Arapiraca, é mais uma comunidade a receber o maior programa de exames e consultas com especialistas da Prefeitura, o Cria Mais Perto de Você. Em dois meses e seis edições, já soma mais de 3 mil e 700 atendimentos de saúde realizados na população das zonas urbana e rural do Município.

O Programa, que acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), reflete o olhar humanizado da Gestão Municipal, que trabalha a partir da identificação das necessidades dos usuários de cada localidade e leva as especialidades médicas, reduzindo a demanda reprimida e o tempo de espera por atendimento especializado.

Entre as unidades que já receberam o Cria Mais Perto de Você, além da comunidade do Laranjal, Batingas, Baixa Grande, Boa Vista, Zélia Barbosa e Poção.

Laranjal

Nesta quinta-feira (12), a Gestão Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou mais de 360 atendimentos, nas áreas de alergologia, angiologia, dermatologia, endocrinologia, nefrologia, oftalmologista e urologia. Além de exames de ultrassonografia e ressonância.

Para o atendimento em cada localidade, equipe técnica da Secretaria de Saúde e a gerência da UBS organizaram uma estrutura para acolher os usuários da unidade, respeitando as normas de distanciamento social indicadas para evitar a contaminação por coronavírus. Tendas, recepção na área externa com cadeiras para todos os usuários, espaço para café da manhã e salas para cada especialidade médica.

Os usuários aprovam a iniciativa e afirmam ser uma oportunidade para cuidar da saúde, sem precisar se deslocar para um centro de referência, já que a Prefeitura leva as especialidades até os bairros e comunidades rurais da cidade.

“Cada edição do Cria Mais Perto de Você é pensada e planejada para atender a demanda dos usuários de cada localidade, a partir de um levantamento da demanda reprimida da unidades de saúde. O objetivo do Cria Mais Perto de Você é garantir um atendimento de saúde humanizado para cuidar da saúde da população, atuando na prevenção de doenças, que possibilite um diagnóstico precoce e agilidade no tratamento e cura”, afirmou Camilla Cinthia Veiga, secretária Municipal de Saúde.