terça-feira, 26 de Janeiro de 2021

Notícias

In:

JHC se elege prefeito com a proposta de renovação e muda quadro político em Alagoas

Por Redação

Aliança com Ronaldo Lessa (PDT) e a mensagem de inovação na Prefeitura fez a diferença na campanha

Maceió fez sua escolha e abraçou a causa da mudança nos rumos da Prefeitura Municipal. O candidato João Henrique Caldas – o JHC (PSB) – foi eleito prefeito na disputa contra o candidato Alfredo Gaspar (MDB).

JHC fez sua campanha com propondo uma mudança de paradigma na política municipal e conquistou de inicio os jovens, a partir de um trabalho realizado pelas redes sociais.

Foi fundamental ainda para a eleição dele a aliança com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), do ex-governador Ronaldo Lessa, que também já foi prefeito de Maceió.

O prefeito eleito de Maceió declarou logo cedo que a cidade tinha mais uma oportunidade para assimilar as propostas de mudanças pregadas durante a campanha, que ele considerou limpa, honesta, transparente e propositiva.

Disse ele que na campanha o eleitor pôde confrontar as ideias e verificar a diferença entre os dois lados, “o que queria continuar e o outro, que queria mudar de verdade. Somos a mudança de verdade”.

Após a consolidação dos números da apuração dando a vitória ao candidato do PSB, os apoiadores de JHC saíram às ruas da cidade na tradicional comemoração dos resultados da votação.

Pela segunda vez

Esta foi a segunda vez que o deputado federal  JHC disputou a Prefeitura de Maceió. Em 2016 ele disputou sua primeira eleição para Prefeitura, batalha que foi vencida por Rui Palmeira (PSDB), então candidato a reeleição. Na oportunidade JHC não passou para o segundo turno ficou em terceiro lugar com pouco mais de 91 mil votos.

Nesta eleição, ele passou para o segundo turno, em 15 de novembro, com mais de 109 mil votos, na disputa com Alfredo Gaspar (MDB) que chegou na frente com uma margem muito pequena.

Agora com a vitória nesta eleição JHC pretende formar um gabinete de transição já na próxima semana, para facilitar a sua chegada à Prefeitura de Maceió.

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *