Geral

Exposição Diálogos Urbanos, do artista Pedro Caetano, é prorrogada

28/11/2020
Exposição Diálogos Urbanos, do artista Pedro Caetano, é prorrogada
Quem ainda não fez a visita virtual da exposição Diálogos Urbanos, do artista Pedro Caetano, terá mais um tempo. A mostra, que seria encerrada no dia 30/11, foi prorrogada até 30/01/2021.
Com curadoria de Alice Barros e Robertson Dorta, a mostra instalada no piso principal do Complexo Cultural Teatro Deodoro, apresenta 16 pinturas com a técnica acrílica sobre tela. A visita virtual está disponível com imagens em 360º pelo link: http://www.diteal.al.gov.br/exposicao-dialogos-urbanos/ .
Como propagar a arte em tempos de quarentena? Essa é a reflexão que muitos profissionais da cultura têm feito desde o início da pandemia da Covid-19. Foi a partir desta pergunta que o artista Pedro Caetano pensou no outdoor como um expositor de arte. Ao procurar a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), surgiu mais uma proposta: oferecer tour virtual da mostra. Assim, nasceu a mais nova individual do artista.
A mostra traz pinturas inspiradas em lugares, prédios e cenas do cotidiano de Maceió. Como o nome da exposição diz, a ideia é gerar um diálogo entre as obras, monumentos da cidade e a população.