Cidades

Construção do CIE da Vila Bananeiras está em ritmo acelerado

11/11/2020
Construção do CIE da Vila Bananeiras está em ritmo acelerado

A Prefeitura Municipal de Arapiraca tornou o Município em um verdadeiro canteiro de obras ativas e aceleradas. Entre elas, a construção do Complexo de Iniciação ao Esporte (CIE) que está sendo feito na Vila Bananeiras.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Esporte ela está orçada em R$ 3,1 milhões e é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Arapiraca e o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. A obra trata-se de um equipamento público robusto e que promete fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

O objetivo do CIE é abrir caminho para o atleta, desde o momento em que ele dá os primeiros passos em alguma modalidade esportiva até o topo de seu desempenho. O local terá vestiários, banheiros, salas de apoio e uma academia para preparação física dos atletas.

O engenheiro fiscal do centro, Edvaldo Figueredo, frisou que os serviços estão em ritmo acelerado e sem parar. “Estamos avançando ainda mais na construção do complexo. Nos últimos dias, as equipes levantaram as colunas e estão trabalhando de forma acelerada na alvenaria e estrutura. O CIE é um grande ganho para os arapiraquenses e, dos projetos que o FNDE disponibiliza recursos, este é o mais completo voltado para a prática de esportes. Dentro de 6 meses concluiremos e será mais uma conquista da gestão para os nossos jovens”, disse Edvaldo Figueredo.

O Centro servirá de um espaço para atletas de diversas modalidades como judô, karatê, voleibol, handebol, futsal, dentre outras.