Geral

Com duras críticas aos Calheiros, Leonardo Dias declara apoio a Alfredo Gaspar

24/11/2020
Com duras críticas aos Calheiros, Leonardo Dias declara apoio a Alfredo Gaspar

O vereador eleito, Leonardo Dias (PSD), realizou uma live em suas redes sociais e se posicionou sobre qual será sua escolha de voto no segundo turno das eleições municipais, em Maceió. Entre os dois candidatos que estão disputando o cargo de chefe do executivo municipal, Leonardo declarou apoio ao candidato a prefeito, Alfredo Gaspar (MDB).

Leonardo fundamentou seu apoio a Gaspar durante transmissão, que contou com a participação de seus seguidores. Dias ressaltou que respeita a figura de Alfredo e tem amizade com o candidato há mais de três anos e que ele seria o candidato preferido da Direita em Maceió, se não fosse o apoio dos Calheiros.

“Na minha visão, ele não precisava do Renan ou do Rui para ser Prefeito. No entanto, infelizmente, a legislação brasileira não permite candidatura avulsa e, se tem uma visão que é complicada neste país, é a política partidária. Mantenho todas as minhas críticas aos Calheiros, em quem jamais votei ou votarei, por entender que o Brasil já sofreu demais com suas atuações políticas. Dou assim, um voto de confiança à pessoa do Alfredo Gaspar, acreditando no homem que conheço de perto e, em sua independência para gerir o Município de Maceió”, disse.

Leonardo prosseguiu sua fala destacando que o compromisso firmado por Gaspar junto ao Movimento Brasil (MBR), onde o candidato a prefeito se dispôs a defender valores conservadores, que são caros ao vereador eleito.

“O conheci em uma evento onde fomos reconhecidos como figuras que combateram a corrupção. Desde então, mantemos uma relação de amizade e reconheço que ele foi o melhor secretário de Segurança Pública que Alagoas teve. No primeiro turno, meu partido – o PSD – declarou apoio a Alfredo, mas eu me mantive neutro porque havia mais nomes na disputa. Mas neste momento, eu preciso me posicionar. Tendo em vista o compromisso firmado por Alfredo junto ao MBR e por conhecer a pessoa dele e ter certeza de que ele pode ser o melhor prefeito que podemos ter e acreditando em sua independência, meu voto no segundo turno será no Alfredo Gaspar”, explicou.

INDEPENDÊNCIA

Leonardo Dias fez questão de ressaltar que o seu apoio a Alfredo Gaspar foi apenas eleitoral. Ele garantiu que não negociou apoio e nem cargos. Enfatizou ainda que sua declaração de voto é na pessoa do ex-secretário de Segurança Pública.

“Reforço ainda que farei meu mandato com completa independência em relação ao futuro Prefeito de Maceió, seja ele qual for. Não pedi, não negociei e não aceitarei cargos ou quaisquer funções no Executivo. Afirmou que o futuro Prefeito contará com o meu completo apoio naquilo que for compatível aos nossos ideais e, com a mais ferrenha oposição a tudo aquilo que fere a Deus, à Pátria e à Família”, destacou Leonardo Dias.

OPOSIÇÃO A JHC

Dias fez duras críticas a JHC. Segundo ele, o candidato do PSB representa total oposição aos compromissos firmados por ele durante sua campanha a vereador.

“O PSB é um partido de extrema-esquerda que defende o aborto, ideologia de gênero, o impeachment de Bolsonaro e todas as outraspautas contrárias a absolutamente tudo que eu defendo. Para piorar, no cenário nacional, se uniu ao PDT em prol de uma aliança que visa dar palanque eleitoral para Ciro Gomes – aquele coronel – que quer ser Presidente da República e pode vir a prejudicar a eleição do Bolsonaro em 2022. Os dois partidos estão no Foro de São Paulo ou no Grupo de Puebla”, ressaltou.

Leonardo prosseguiu criticando as pautas defendidas pelo deputado federal, JHC, no Congresso Nacional.

“Se esquecermos um pouco os partidos e olharmos para o JHC, encontraremos um candidato que votou contra a Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência, Teto de Gastos, Ubers e diversas outras pautas que entendo serem prioridade para o desenvolvimento de nosso país e que, algumas delas, deverão ser enfrentadas pelo próximo Prefeito a nível municipal”, finalizou.