Geral

Alfredo confirma criação de 10 mil empregos no Benedito Bentes durante debate

24/11/2020
Alfredo confirma criação de 10 mil empregos no Benedito Bentes durante debate

Alfredo Gaspar (MDB) participou hoje (24) do debate entre os candidatos a prefeito de Maceió na TV Ponta Verde, neste segundo turno. Seguro, ele apresentou as suas propostas aos telespectadores e respondeu as perguntas de jornalistas da emissora e também ao seu adversário, João Henrique Caldas (PSB). O ponto alto foi a confirmação da instalação do Polo Industrial do Benedito Bentes, com a criação de 10 mil empregos na parte alta da cidade.

Mediado pelo jornalista Lauro Lima, o debate da TV Ponta Verde levou os candidatos a prefeito de Maceió a apresentarem as suas propostas. Como a de Alfredo Gaspar, para a educação, criando o Super Ano Letivo, com aulas nos dois horários, alunos sendo acompanhados o tempo todo, para recuperar o que foi perdido pela pandemia. “Eu vou botar o aluno de volta na sala de aula. Aprendendo olho no olho, porquê o aluno que vive a realidade das grotas ele precisa de alguém para ouvir e orientar. E claro, com as condições de vigilâncias sanitárias necessárias”.

Na infraestrutura, Alfredo Gaspar pretende realizar o maior programa de pavimentação da história. “Vou regulamentar as calçadas, as lâmpadas em led, vou pavimentar as ruas. Vou transformar essa cidade em uma cidade viva e linda. É isso o que quero para o bem de Maceió”.

Alfredo Gaspar aproveitou para rebater as fake news que espalham sobre sua candidatura, como a que é responsável pelas apreensões da SMTT, tomadas pelo então superintendente Antônio Moura, que apoia a candidatura de João Henrique Caldas. “O candidato das fake news fala, fala e não resolve nada. Eu que tive que colocar a mão na massa. Foi assim na Assembleia quando denunciei os deputados, foi assim quando impedi o aumento das passagens em Maceió. Foi assim quando impedi a ação dos pardais, com uma ação exitosa”.

Empregos

Sobre a geração de empregos, Alfredo Gaspar falou do seu projeto, de abrir um polo industrial no Benedito Bentes. “Com 10 mil novos empregos e vou colocar o programa Começando Bem, capacitando os jovens e dando oportunidade do primeiro emprego. Eu vou reformar as feiras e os mercados, para poder gerar mais emprego e renda”.

Sobre a saúde, Alfredo Gaspar quer acabar com as filas da saúde. “Faremos 20 policlínicas, pra consultas, exames e procedimentos. Farei em parceria com o governo do Estado. O dinheiro está na conta, irei levar a atenção básica de saúde dos 42% atuais para 100% de cobertura, a população merece respeito”.