quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Notícias

In:

UDA e Acauã decidem a 5ª edição da Copa Rainha Marta neste domingo (18), no Rei Pelé

Por Assessoria

Copa Rainha Marta acontece neste domingo (28), às 8h30, no Estádio Rei Pelé

Nove meses depois, a 5ª edição da Copa Rainha Marta chega à sua grande final. As equipes da UDA e do Acauã venceram as adversárias na fase de classificação, eliminatória, e ainda superaram a pandemia do coronavírus para disputar o jogo decisivo, às 8h30 deste domingo (18), na maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, em Maceió.

A competição teve início em dezembro de 2019 e seria finalizada ainda no primeiro semestre, mas em razão da pandemia todas as competições foram suspensas.

Para essa retomada, o Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), seguiu os protocolos sanitários para a realização de eventos. Dessa forma, todas as atletas, comissões técnicas, arbitragem e envolvidos no espetáculo, foram devidamente testados.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a conclusão da competição. “Enfrentamos grandes dificuldades neste período, mas superamos e vamos concluir com cuidado, seguindo todos os protocolos, mas oferecendo uma final que essas meninas merecem”, afirmou.

UDA e Acauã superaram as adversárias nos jogos, que foram realizados na capital e no interior, e disputam a quinta edição da maior competição de futebol feminino de Alagoas é uma das maiores do Brasil.

A Copa Rainha Marta contou com a participação de 24 equipes de Alagoas, sendo realizada, pela primeira vez, de forma regionalizada. A Selaj proporcionou toda a estrutura para a competição, desde os uniformes personalizados, transporte e oferecerá premiação do primeiro ao quarto lugar.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *