Geral

Trevos e praças são revitalizados para comemorar o aniversário de Arapiraca

08/10/2020

Em comemoração aos 96 anos de Emancipação Política de Arapiraca, alguns pontos da cidade estão ficando de cara nova, com as obras de paisagismo realizadas pela Prefeitura.

As obras estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através da Eleva Ambiental, empresa responsável pela limpeza urbana no município, que criou projetos de paisagismo, para contemplar trechos das rodovias estaduais que cortam a cidade.

Niraldo Nunes Pereira, engenheiro agrônomo e paisagista da Eleva Ambiental, elaborou os projetos em parceria com a arquiteta e paisagista do Município, Juliana Falcão Rego. Segundo o engenheiro, já foram feitos trabalhos de paisagismo nos trevos do Posto Divan, do Coringa, na entrada da Rua Expedicionário Brasileiro, no Trevo da Folhinha (entrada da Avenida Ceci Cunha). E, ainda nesta semana será finalizado o serviço no trevo da Polícia Rodoviária Federal.

“Estamos fazendo a colocação de plantas e adubação química e orgânica. Depois, uma equipe ficará responsável pela manutenção desses jardins”, explicou o engenheiro, ressaltando que os trevos da Coca-Cola e da Rua Bela Vista serão os próximos a receberem as melhorias.

“A prefeita Fabiana Pessoa tem sensibilidade na questão do paisagismo. Com esse serviço, vamos deixar a cidade mais bonita. Ganha a população de Arapiraca e quem nos visita”, destacou Niraldo Pereira. Ele ainda frisou que, depois dos trevos, os trabalhos de paisagismo serão realizados das praças da cidade.